Centro Organizativo dos trabalhadores, uma ferramenta a serviço da luta dos trabalhadores

O Centro Organizativo dos Trabalhadores foi fundado no ano 2000 com a finalidade de desenvolver projetos e promover atividades nas áreas cultural, educacional e de formação.

Tem como foco estimular e assessorar sindicatos, entidades, movimentos, trabalhadores em geral e instituições com projetos voltados para os temas sociais.

Além da organização de cursos e seminários, o COT mantém um projeto amplo de comunicação, importante para a memória do movimento sindical, que é uma produtora de vídeo. A partir dela nasceu a TV Movimento, um dos principais projetos do COT.

A TV Movimento é uma TV web (www.tvmovimento.tv.br) que tem como objetivo, cobrir, produzir e divulgar vídeos sobre os movimentos sociais. Temos vídeos produzidos na área de saúde do trabalhador, cultura, política, e programas como o “Nossa América” que discute os fatos ocorridos na América Latina e Caribe.

Em 2013 o COT lançou-se a um novo projeto. Criou o Observatório de Gestão Pública do Trabalhador (www.observatoriogestaopublica.com.br), um espaço para o exercício da cidadania, que é democrático, plural e reúne o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública, sempre na perspectiva de construir políticas de convívio em favor da população e não dos interesses do capital. O Observatório de Gestão Pública do Trabalhador é uma instituição independente. Conta com uma rede de pesquisadores e de colaboradores que é aberta. A intenção é que o cidadão possa participar com ideias, sugestões, críticas e projetos objetivos que transformem na prática, o dia a dia das pessoas para melhor.

A manutenção do COT é feita através de convênios e parcerias firmados com entidades e também mediante a colaboração de seus associados. Em função de convênio firmado com o Sindicato Químicos Unificados de Campinas, Osasco e Vinhedo, o associado do COT poderá utilizar os serviços da colônia de férias em Caraguatatuba e Praia Grande(Santos) e o Centro de Formação e Lazer (Cefol).

Conheça o projeto do COT e ajude a construir, você ou sua entidade, uma nova forma de fazer comunicação, valorizar a informação e a conscientização.

Aqui algum exemplo

Maecenas sed diam eget risus varius blandit sit amet non magna. Sed posuere consectetur est at lobortis. Donec sed odio dui. Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo.

Novas Visitas

Maecenas faucibus mollis interdum. Aenean eu leo quam.

Comunicação

Maecenas sed diam eget risus varius blandit sit amet non.

Campanhas

Donec ullamcorper nulla non metus auctor fringilla.

Público

Aenean eu leo quam. Pellentesque ornare lacinia.

Depoimentos

Nikola Brooten

Marketing Specialist

“Praesent commodo cursus magna, vel scelerisque nisl consectetur et. Nullam id dolor id nibh ultricies vehicula ut id elit. Cum sociis natoque penatibus et magnis.”

Barclay Widerski

Sales Manager

“Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor. Aenean lacinia bibendum nulla sed consectetur. Nullam id dolor id nibh ultricies.”

Coriss Ambady

Computer Engineer

“Vestibulum id ligula porta felis euismod semper. Morbi leo risus, porta ac consectetur ac, vestibulum at eros. Aenean lacinia bibendum nulla sed consectetur.”

Connor Gibson

Interface Designer

“Sed posuere consectetur est at lobortis. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Duis mollis, est non commodo luctus, nisi erat porttitor ligula, eget lacinia odio sem nec elit.”